Akasha

Akasha. Uma palavra que nos remete a tempos antigos, mais antigos, talvez, que a própria humanidade. No hinduísmo, a palavra Akasha significaria céu, espaço cósmico, éter, ou ainda luz, iluminação. 

A palavra Akasha seria ainda o princípio fundamental, a energia cósmica, a quintessência. O quinto elemento.
Embora com vários significados, seu conceito existe em praticamente todas as religiões e crenças, e podemos encontrar referências ao Akasha (ou Akashá) na história e no folclore de vários povos, sendo descrito na Bíblia, no novo e no velho testamento, como o "Livro da vida ".

Se levarmos em consideração a nossa experiência humana em um universo holográfico e multidimensional, o Akasha é este lugar etérico, onde estão arquivadas todas as experiências da humanidade no planeta Terra.

Sua memória, em um computador universal onde todos os dados estão gravados. O Akasha permeia este grande arquivo holográfico que é a Matrix, onde nós vivemos.

O espaço sagrado do Akasha é muitas vezes simbolizado por uma infinita biblioteca onde todos os registros das experiências terrenas ficam arquivados.
Partindo do princípio de que Deus está dentro de nós, assim como o universo, com todas as suas manifestações, é dentro de nosso ser que encontramos as portas de entrada para este espaço dimensional.

É lá que ficam arquivados todos os nossos dados. De tudo o que aconteceu, está acontecendo e tem a possibilidade de acontecer, multidimensionalmente, no planeta, bem como todo o tipo de informação.

Isso abrange experiências no chamado plano físico, no plano mental, na forma de pensamentos ou mesmo no plano emocional, incluindo todos os sentimentos e emoções experimentadas por nós, individualmente, desde que nascemos, nesta e em outras vidas, e, em termos humanos desde a criação.

O Akasha é o caminho que nos liga à fonte. 








As informações disponíveis nos registros akáshicos, estão à disposição de toda a humanidade, basta acessá-las. E, já que somos todos um, partículas de uma mesma unidade cósmica, parte originária da mesma fonte, também todos podemos acessar estes registros. Para isso, apenas se faz necessário o uso de uma visão multidimensional.

Existem diversas dimensões da consciência. Como nossa mente quase sempre teima em estar em outro lugar, que não no presente, no aqui e agora - ou no passado ou no futuro - torna-se fácil entender a questão dimensional.

Se nossa mente está no passado, remoendo fatos acontecidos, lembrando de experiências vividas, nossa consciência viaja para aquele determinado instante, mudando de dimensão.

Se estamos com a mente focada em alguma preocupação, como com uma conta a pagar, um compromisso, um afazer qualquer ou os anos que virão, estamos em outra dimensão.

Quando você está sonhando ou lembrando de momentos passados, você muda de dimensão, pois tanto os sonhos como a lembrança 'moram' em uma determinada dimensão de sua consciência.

Os registros akáshicos estão na dimensão da consciência, coletiva ou individual, a nível da alma, e você pode alcançá-lo através dos estados alterados de consciência, como a hipnose, o transe ou a meditação. Eles moram no presente, porém, em outra dimensão.

Pense nas dimensões como estações de rádio. Não é porque você não está sintonizado em determinada estação, que ela não existe. Ela coexiste com outras estações mesmo que ninguém esteja sintonizado nela.

Assim são as dimensões. Elas, várias, estão aqui, no mesmo espaço, mas a maioria de nós não está sintonizada com estas outras dimensões, que não a terceira, onde vivemos.

Imagine-se mudando a sintonia de seu rádio para outra estação. Você acaba de mudar de dimensão e isso não quer dizer que a estação que você estava ouvindo anteriormente não existe mais. 

Seu estado de consciência pode fazer isso. Mudando seu estado de consciência você muda seu padrão vibracional. Mude seu padrão e estará mudando de dimensão, embora você continue no tempo presente.

Como somos seres multidimensionais, muitos de nós já estamos acostumados com outras dimensões e nos movemos através delas, pelo menos parte do tempo - se é que ele, o tempo, realmente existe.

Imagine a internet. Imagine a vastidão de informações que existem no vácuo. Imagine-se entrando neste vácuo, nesta rede invisível. Você acaba de mudar de dimensão.

Assim são os registros akáshicos. Um computador infinito aonde estão documentadas infinitas pastas de arquivos. Tudo fica gravado nos registros akáshicos.

Toda a informação de seu passado, presente e possibilidades de futuro estão armazenadas lá. Possibilidades de futuro? Sim. Tudo depende de seu livre arbítrio. De suas escolhas. E cada escolha leva a um destino diferente.

Tudo o que você viveu, pensou e sentiu. Tudo está matematicamente documentado em seus registros akáshicos.

Cada sentimento, cada pensamento, cada impressão. Tudo está sendo gravado, neste infinito banco de dados, aguardando downloads.


Comentários

Postagens mais visitadas